O SAS Brasil surgiu em 2013 para unir duas paixões: a de cuidar de pessoas e a de viajar. Tudo começou com a ideia de usar o trajeto do tradicional Rally dos Sertões e parar em algumas das comunidades pelas quais a competição passa levando momentos especiais de cuidado médico e de entretenimento para as populações locais.

A sementinha do projeto foi plantada por um grupo de amigos que sempre gostaram de aventura e de off-road. Desde então, nossa proposta tem sido levar o melhor que cada um de nós tem para adultos e crianças das cidades que ficam ao longo do trajeto do Rally dos Sertões. Entre as nossas frentes de atuação estão o combate à mortalidade infantil, educação, prevenção e cura.

As primeiras cidades atendidas pela equipe do SAS Brasil, que no primeiro Rally dos Sertões, em 2013, tinha apenas 8 voluntários, foram Pirenópolis, Porangatu, Minaçu e Goianésia, em Goiás, e Natividade, no Tocantins. Nessa expedição, mais de 1,5 mil pessoas foram beneficiadas, com atendimento de médico de família e clínico, distribuição do vermífugo Albendazol e de soluções para a descontaminação da água, palestras sobre saúde da mulher e sustentabilidade, brincadeiras e cinema para as crianças. Saiba em detalhes como foi a primeira expedição.

Assista ao vídeo do primeiro projeto realizado pelo SAS Brasil: