Ginecologista do Einstein faz palestra de saúde feminina em ação do SAS Brasil em escola de SP

Começa hoje (15) o ciclo de palestras do projeto Anariá, do SAS Brasil, sobre saúde da mulher e violência doméstica em escolas de São Paulo. Durante toda a manhã, um time de cerca de 30 voluntários do SAS Brasil faz uma ação completa para funcionários, professores e toda a comunidade da Escola Estadual Samuel Klabin, na Vila Dalva, Zona Oeste de São Paulo. A ação tem patrocínio da Roche.

Acompanhe a ação na página especial

A palestra de saúde da mulher, um dos temas focados no ciclo, será feita por Giuliana Annicchino, médica ginecologista e obstetra e residente no Hospital Israelita Albert Einstein. A AmigoH, braço filantrópico de pesquisa em oncologia e hematologia do hospital, é patrocinadora das ações de saúde da mulher do SAS Brasil. Residentes do hospital participam das ações da ONG como voluntários desde 2017.

Giuliana já participou de uma ação do SAS Brasil e irá ao Sertões 2019, em agosto

Aos 27 anos, formada pela Faculdade de Medicina do ABC, Giuliana conta que palestras como a que faz no colégio são uma forma de conversar com a população e de transformar as pessoas em multiplicadoras de informação de qualidade sobre saúde. “Minha ideia é fazer um bate-papo descontraído”, conta a médica. Ela já foi voluntária do SAS Brasil na ação que fizemos no Jaguaré, em março, e vai atuar também no Sertões 2019, em agosto.

Um detalhe que poucos sabem: Giuliana emendou um longo plantão noturno em um hospital de Interlagos (Zona Sul de São Paulo), que terminou às 7h da manhã, com a atuação voluntária junto ao SAS Brasil na escola da Vila Dalva. Isso é que é amor à profissão e ao que faz! <3

Na palestra de Giuliana serão abordados temas como infecção urinária, higiene pessoal, como identificar diferentes tipos de corrimentos e quando procurar ajuda médica, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como aids, sífilis e hepatite, gravidez, camisinha e aborto, HPV, câncer de colo uterino e de mama, entre outros.

Giuliana pensou em fazer psicologia, mas acabou escolhendo a medicina: ‘gosto de trabalhar com pessoas’

“Gosto de trabalhar com pessoas, por isso escolhi a medicina”, conta Giuliana. Ela revelou que pensou em fazer psicologia, mas acabou cursando medicina para fazer psiquiatria. Durante a faculdade, optou por especializar-se em ginecologia e obstetrícia. Antes de ser voluntária do SAS Brasil, Giuliana atuou abordando temas de saúde em palestras. Ela conta que gosta de viajar. “É o que eu mais gosto de fazer na vida depois de partos”, brinca. Além disso, comentou que gosta de nadar e correr.

A palestra de Giuliana é uma das atrações que serão oferecidas no colégio paulistano. Além de temas de saúde da mulher, haverá a peça de teatro “Felizes para sempre?”, sobre o ciclo da violência, e atividades de Alegria para as crianças, como jogos e brincadeiras. A ação se repetirá até o fim do ano em outras cinco escolas da cidade.

Um comentário em “Ginecologista do Einstein faz palestra de saúde feminina em ação do SAS Brasil em escola de SP

  1. Pingback:1ª ação do projeto Anariá em escola de SP tem debate e depoimentos emocionantes – SAS Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *