Novo secretário de Saúde de Biritiba destaca benefícios de ações do SAS Brasil

Em entrevista a um repórter local, o secretário de Saúde de Biritiba Mirim (SP), Marco Aurélio Amorim, recém empossado no cargo, falou sobre o impacto das ações do SAS Brasil realizadas no município. “É uma honra para o município ter uma organização tão boa ao nosso lado”, diz o secretário. A ONG esteve na cidade em maio e voltou no último fim de semana para o retorno de atendimentos nas áreas de saúde, alegria e sustentabilidade.  

Veja também o depoimento de Amorim no nosso Instagram

Amorim destaca que as ações do SAS Brasil desafogam questões locais. “Principalmente a identificação de alguns casos precoces na ginegologia, adiantando procedimentos que o município ao nosso lado”. O secretário lembra que ações como a realizada pela ONG limpam as filas. “Estamos recebendo não apenas quantidade, equipamento, é o material humano, um exemplo do que precisa ser feito em saúde”. 

Na segunda visita do SAS Brasil a Biritiba Mirim, localizada a 84 km de São Paulo, uma turma de 67 voluntários realizou atendimentos odontológicos, retorno oftalmológico – em que as crianças puderam também provar os óculos que receberão no fim de setembro – e devolutiva de exames ginecológicos, também com novas consultas. Os números serão divulgados em breve. Assista na íntegra à entrevista do secretário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *