Projeto Anariá, do SAS Brasil, ajuda a diminuir fila de espera em ginecologia em Alto Garças (MT)

Em 2017, o carro-chefe da quinta expedição do SAS Brasil no Rally dos Sertões está sendo o Projeto Anariá, de saúde e valorização da mulher. Até o momento, mais de 120 atendimentos já foram realizados em Santa Terezinha de Goiás e Alto Garças (MT). 

A equipe de ginecologia também já fez mais de 60 colposcopias (exame que identifica lesões pré cancerígenas no colo de útero), 48 cauterizações de feridas no útero provocadas por HPV, alterações hormonais ou infecções vaginais, 29 biópsias e outros procedimentos.

“Em Alto Garças, fizemos 18 ultrassons. Foi uma novidade! Ajudamos a diminuir a fila de espera pelo exame na cidade”, conta a residente de ginecologia do Hospital Israelita Albert Einstein, Maitê Covas.

Também fazem parte das iniciativas palestras sobre saúde da mulher e atendimento jurídico personalizado focado em violência doméstica. As mulheres que participam das ações também estão recebendo cuidados de beleza.

Tantos bons resultados só estão sendo possíveis graças ao patrocínio do AmigoH, braço da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que reúne pessoas sensibilizadas pelo câncer e doenças do sangue.

“Nosso trabalho consiste em captar recursos e selecionar, apoiar e viabilizar projetos assistenciais, de ensino e pesquisa nas áreas de oncologia e hematologia. Até hoje, R$2 milhões já foram investido”, explica a gerente de projeto e parceria do Hospital Israelita Albert Eintein, Claudia Toledo.

A cada dois anos, são abertos editais para financiamento de projetos. No último, realizado ano passado, o SAS Brasil foi um dos projetos escolhidos. Com os recursos, construímos um novo contêiner exclusivo para o Projeto Anariá, compramos equipamentos e aparelhos para exames ginecológicos e muito mais. A parceria também permitiu que duas residentes de ginecologia do conceituado hospital paulistano nos acompanhassem durante a pré-expedição e durante o Rally dos Sertões.

67d715_8f00e714b25147bda2663234bb313392-mv2

3 comentários em “Projeto Anariá, do SAS Brasil, ajuda a diminuir fila de espera em ginecologia em Alto Garças (MT)

  1. Pingback:Ajude o SAS Brasil e ganhe um final de semana em Ilhabela com passeio de jipe – Blog do SAS Brasil

  2. Pingback:Chefs criam menu especial para incentivar pesquisas e ações de combate ao câncer de mama – SAS Brasil

  3. Pingback:Chefs criam menus especiais para incentivar pesquisas e ações da AmigoH de combate ao câncer de mama – SAS Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *