Projeto Visão Novas Gerações lança campanha para doar óculos na próxima ação do SAS Brasil

Estamos acelerados com várias novidades! O ano de 2019 será incrível e começou cedo. Já estivemos em Brumadinho, uma semana depois da tragédia do rompimento da barragem, fazendo uma ação de reconhecimento. Nos dias 23 e 24 de março, sábado e domingo, faremos uma ação linda no bairro do Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo (SP). A ação vai contar com mais de 200 voluntários, sendo a maior já realizada pelo SAS Brasil. 

Nossa expectativa é atender, só na oftalmologia, cerca de 1,4 mil crianças carentes do bairro, alunos da Sociedade Benfeitora do Jaguaré e frequentadoras de escolas da região. Em parceria com o SAS Brasil, o projeto Visão Novas Gerações vai fazer a doação das lentes e armações para as crianças que precisam de correção. Segundo Michel Barnard Claude Lairé, idealizador do projeto, “a previsão é doar cerca de 150 pares de óculos”.

Programação do fim de semana 23 e 24 de março (clique para ampliar)

O projeto Ver Magia do SAS Brasil vai fazer, durante os dois dias de ação, medidas de acuidade visual, exames de refração, prescrição de óculos, confecção e doação de óculos novos, biomicroscopia, fundoscopia, motilidade ocular, diagnósticos de ambliopia e tratamento por meio de telemedicina e diagnósticos de outras doenças oculares.

Acompanhe nossas novidades no Instagram e no Facebook

Para possibilitar a doação dos óculos, o projeto Visão Novas Gerações lançou recentemente uma campanha na internet para arrecadar fundos, que serão totalmente revertidos para a ação no Jaguaré. Para participar, doando qualquer valor, basta acessar o site da campanha, hospedado na plataforma Abaca$hi, escolher o valor e deixar a doação. A meta é arrecadar R$ 7 mil. 

Quem doar R$ 50 terá uma recompensa especial: um estojo para óculos personalizado com a logomarca do projeto Visão Novas Gerações. É uma excelente maneira de colaborar, levar visão para crianças carentes e ainda ter um presente para lembrar dessa linda ação para sempre. 

Fim de semana de muitas atividades

Além das ações do Ver Magia, o fim de semana terá muitas atrações e muita saúde. Haverá um time de ginecologistas fazendo atendimento gratuito de mulheres de 30 a 65 anos no mutirão contra o câncer de colo de útero. Também teremos atendimento gratuito de dermatologistas no mutirão contra câncer de pele. Crianças em idade escolar poderão passar também pela triagem e por atendimento odontológico, com aulas de escovação e distribuição de kits de higiene bucal.

Saiba tudo sobre a ação no Jaguaré

O fim de semana terá ainda palestras e cursos. No sábado, haverá aulão para professores sobre prevenção de violência no ambiente escolar. No domingo, nossos atores voluntários farão uma apresentação da peça “Felizes para sempre?”, sobre o ciclo da violência doméstica, seguido de uma oficina de valorização para mulheres que assistirem ao teatro. Haverá ainda curso com a médica emergencista Adriana Mallet, coordenadora do SAS Brasil, sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes na infância. 

Na área da Alegria, haverá uma série de atividades para as crianças, incluindo exibição de cinema em uma tela de 200 polegadas wide acoplada à nossa nova carreta, nossa “superfórmula”, brincadeiras e oficinas. As crianças também poderão participar de ações de sustentabilidade, como as oficinas de horta e sobre lixo. As ações terão início às 8h da manhã do sábado na Sociedade Benfeitora do Jaguaré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *