SAS Brasil apoia evento indígena com venda de camisetas e voluntariado

“Quero fazer o que você faz, sem deixar de ser o que sou”. É com esse tema que o Primeiro Encontro Esportivo Cultural Têrenoe da Terra Indígena Buriti (MS), que acontecerá neste sábado (7), promete incentivar, por meio do esporte, o debate sobre a valorização dos povos indígenas e o combate aos altos índices de depressão e alcoolismo registrados entre os jovens índios.

Em 2017, durante nossa quinta expedição no Rally dos Sertões, o SAS Brasil esteve em Buritizinho e em outras duas comunidades indígenas. Foi a primeira vez que realizamos atendimentos médico em aldeias e ainda doamos material esportivo para as escolinhas de futebol locais. A experiência foi tão intensa que não tinha como deixar de se envolver novamente com a comunidade.     

A programação inclui competições esportivas em modalidades como arremesso de lança, arco e flecha, atletismo, futebol e vôlei, além de palestras sobre temas variados. A expectativa é que 350 atletas participem das provas e mais de mil pessoas se envolvam com o evento. 

 Paula Abreu, dentista e voluntária do SAS Brasil, é uma das colaboradoras e fará uma palestra sobre a importância da saúde bucal para os participantes. “Eu acredito que o Brasil está melhorando. E o exemplo disso é ver o reconhecimento do valor dos povos indígenas brasileiros. Será um evento histórico”, comenta. 

“O esporte produz uma competição saudável, aproxima pessoas e resgata valores culturais. Minha torcida é que esse encontro seja um sucesso e o primeiro de muitos”, disse Marcelo Rangel, goleiro do Goiás, em vídeo (confira abaixo) de incentivo ao evento. 

Vista a camisa. A novidade é que você pode contribuir vestindo a camisa do evento. Literalmente! O modelo é edição limitada e pode ser adquirido online. A renda será revertida em material esportivo e roupas para os atletas. “E quem sabe já sobre para organizar o próximo encontro, no ano que vem”, encoraja Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *