SAS Brasil convoca interessados em atuar como voluntários nas expedições a Biritiba Mirim (SP)

Na pŕóxima quinta-feira (15), a partir de 19h, será realizada em São Paulo (SP) a reunião de convocação de voluntários para as expedições do SAS Brasil em Biritiba Mirim (SP), cidade a cerca de 84 km da capital que receberá as nossas ações ao longo de 2018. Serão ao todo quatro expedições. Duas delas já têm data: 29 de abril a 1º de maio (feriado de 1º de Maio) e 31 de maio a 3 de junho (feriado de Corpus Christi). 

Os voluntários interessados devem participar da reunião presencialmente ou pela internet (Skype ou Hangouts). Para participar, envie um email para voluntarios@sasbrasil.org.br completando a frase: “Quero participar da próxima expedição do SAS Brasil porque…”. Os detalhes da reunião serão informados apenas por email.

A participação na reunião é condição para ser voluntário SAS Brasil. Não deixe para última hora para confirmar a sua participação! 

Biritiba Mirim. A cidade de Biritiba Mirim foi a escolhida para as ações de saúde, alegria e sustentabilidade do SAS Brasil durante 2018. As expedições ocorrerão no mesmo modelo em que realizamos as ações em 2017 para Sete Barras (SP). Em função da proximidade de São Paulo, onde está nossa base, faremos quatro expedições: treinamentos, triagem, atendimentos e entrega de óculos e devolutiva de exames. Esse formato permite um acompanhamento mais próximo dos problemas locais de saúde. 

O município, com cerca de 28,6 mil habitantes, segundo o Censo IBGE 2010, tem IDH considerado alto (0,712), mas que não reflete os problemas de saúde que a população carente tem. Recentemente a equipe de coordenadores do SAS Brasil esteve na cidade reunida com secretários do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, do PV (2017-2020), que recebeu de braços abertos a iniciativa de levar as ações da ONG para a população local. 

Uma curiosidade sobre a cidade: o topônimo “Biritiba Mirim” é de origem tupi, significando “pequeno ajuntamento de juncos”, através da junção de pi’ri (Rhinchospora cephalotes, um tipo de junco), tyba (ajuntamento) e mirim (pequeno).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *