Representando empresa do Grupo SAS, Sabine Zink, CEO da SAS Brasil participa da conferência TNW 2024 em Amsterdã
Nos dias 20 e 21 de junho, Amsterdã se tornou o epicentro das inovações tecnológicas durante a conferência TNW (The Next Web). O evento anual reúne líderes da indústria e entusiastas da tecnologia de mais de 80 países para discutir e explorar como a tecnologia moldará o futuro. Com cerca de 10.000 participantes, a TNW é uma plataforma onde ideias inovadoras são compartilhadas e novas soluções são apresentadas.
É o exemplo da SAS Smart, que juntamente com a SAS Brasil pertence ao Grupo SAS, um ecossistema digital que revoluciona o acesso à saúde e ao cuidado. Representada no evento por Sabine Zink, a startup de saúde digital tem desenvolvido e implementado soluções para melhorar o acesso à saúde no Brasil nos últimos sete anos. A participação da cofundadora da empresa na conferência mundial destaca a relevância crescente da saúde digital e das tecnologias sustentáveis no cenário global, enfatizando que a inovação tecnológica pode ser usada para impacto social significativo e positivo.
A participação da empreendedora não é apenas um reconhecimento da importância da SAS Smart no cenário global, mas também uma oportunidade para compartilhar as experiências e inovações brasileiras com uma audiência internacional. Na conferência, Sabine tem a chance de discutir de que maneira as tecnologias desenvolvidas podem ser adaptadas e implementadas em outros países, promovendo uma saúde mais acessível e sustentável em todo o mundo.
O destaque vai para a CompenSAS, primeira calculadora de créditos de carbono para telessaúde no mundo. A solução surge como uma resposta para o problema mundial do aquecimento global, em que calcula quanto cada consulta online evita os deslocamentos e a consequente emissão de CO2 na atmosfera. A calculadora permite ao player de saúde que realiza os procedimentos fazer a conversão desses quilômetros “economizados” em créditos de carbono.
A CompenSAS, assim como outras soluções das empresas do Grupo SAS, reforça o compromisso com a inovação contínua e a busca por soluções que transformem a saúde global, a partir de novas conexões que pesam positivamente em um futuro com o auxílio da saúde digital.
Sobre a Grupo SAS
A história do Grupo SAS começa muito antes de sonharem com sua existência. Em 2013, Adriana Mallet e Sabine Zink deram os primeiros passos para construir uma rede de inovações que revolucionaram o acesso à saúde no Brasil, com o nascimento da SAS Brasil. Pioneira no grupo, a organização social, consolidada e premiada nacional e internacionalmente, tem como missão levar saúde para quem não tem com o uso da telessaúde. Nesses 11 anos de atuação, a SAS Brasil já beneficiou mais de 420 mil em mais de 350 cidades de 24 estados brasileiros.
Esse caminho levou à criação da SAS Smart, uma empresa focada em soluções tecnológicas para a saúde. Entre suas inovações, destacam-se as Cabines de Telemedicina, que facilitam o acesso a consultas médicas em áreas remotas, e a CompenSAS, uma calculadora de créditos de carbono que alinha saúde e sustentabilidade.
Além disso, na pandemia de covid-19, a expansão das operações do Grupo SAS gerou ainda mais iniciativas da SAS Brasil. Com isso, Adriana e Sabine perceberam a oportunidade de ajudar outras empresas a desenvolverem seus próprios modelos de atuação em saúde. Assim, surgiu a aSAS, uma empresa de capacitação e consultoria que compartilha a expertise adquirida ao longo dos anos. No mesmo ritmo, o grupo também criou o MuSAS, um clube de assinatura para acesso a médicos especialistas em localidades remotas, numa resposta direta à escassez de profissionais de saúde em diversas regiões do Brasil. Com uma simples assinatura mensal, pessoas em áreas distantes podem acessar atendimento médico especializado via celular, um verdadeiro avanço na democratização da saúde.
Apesar dos avanços significativos, as empreendedoras sentiram que faltava algo para completar sua visão. Foi então que decidiram unificar as diversas iniciativas sob a bandeira do Grupo SAS, conectando as frentes de atuação social, tecnológica e de gestão em saúde. Essa integração visa potencializar o impacto das soluções oferecidas e ampliar ainda mais o acesso à saúde de qualidade.