Saúde da mulher e descentralização do cuidado com a saúde ganham destaque em fala da CEO da SAS Brasil durante evento internacional
Diretamente de Miami, nos Estados Unidos, Sabine Zink participou do evento Roche Press Day trazendo discussões sobre a importância do foco na saúde da mulher para promovermos a equidade e desenvolvimento.
Durante dois dias, saúde, disparidade de gênero e soluções de acesso e equidade foram pauta para pacientes, profissionais de saúde, membros de ONGs, jornalistas e representantes governamentais. A convite da parceira de longa data, Roche Farma Brasil, a CEO da SAS Brasil, Sabine Zink, não deixou de marcar presença nas discussões, trazendo à tona a relevância da descentralização do cuidado e de pensar na saúde da mulher como um investimento que vai muito além do assistencialismo.
O evento, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, em Miami, nos Estados Unidos, reuniu mais de 200 participantes da América Latina considerados parte da #TheGenerationOfChange (#AGeraçãoDaMudança). Impulsionado pelo Projeto X, coletivo que coloca em foco a saúde da mulher e como preencher suas lacunas, o Roche Press Day é um convite para compartilhar experiências, pesquisas e soluções que estão impactando a vida das mulheres.
Um dos destaques trazidos das discussões é o impacto que o investimento na saúde da mulher pode trazer para a economia. Em uma publicação em seu LinkedIn, Sabine, compartilhou dados compartilhados na programação: “As mulheres passam 25% mais tempo em más condições de saúde quando comparadas aos homens. Isso acontece em seus anos produtivos. Focar na saúde da mulher não é apenas sobre equidade. Representa uma oportunidade econômica de adicionar 1 trilhão de dólares na economia”.
Este foi o segundo ano em que a SAS Brasil foi chamada para integrar os painéis de discussões do evento. Em especial, nesta edição, a co-fundadora da organização pode dividir o palco com de Lorice Scalise, CEO da Roche Farma Brasil.