Ver Magia: Parceria com HStern e Sertões beneficiará mais de 330 crianças com venda de colar
A semana da criança foi transformada na semana da solidariedade nas lojas da joalheria, estimulando um movimento de luta contra a evasão escolar no Brasil.
O abandono escolar é uma questão latente no Brasil. Quase 400 mil crianças e jovens de 6 a 14 anos não estavam frequentando a escola em 2023, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Um dos motivos para essa realidade são os problemas de visão, responsáveis por 22,9% do índice de evasão escolar no ensino fundamental no Brasil (Alfabetização Solidária). O impacto dessa realidade vai além do aprendizado e repercute em toda a trajetória pessoal e profissional das crianças ao longo de suas vidas.
O acesso ao oftalmologista não é uma realidade para todos. Uma pesquisa do Ibope revelou que 34% dos brasileiros nunca foram ao médico dos olhos. Esse dado se torna mais expressivo ao olhar para as regiões interioranas. O Conselho Federal de Medicina, revela que nas capitais há, em média, 5,65 médicos por mil habitantes, enquanto nas cidades do interior esse número cai drasticamente para 1,49. Visando mudar essa realidade, especialmente para crianças de 0 a 14 anos, a SAS Brasil desenvolve o projeto Ver Magia que leva atendimento médico completo e doação de óculos para crianças da rede pública de ensino.
Em outubro, a semana das crianças se transformou em um momento de solidariedade e de olhar para o futuro de milhares de crianças por todo o país que sofrem diariamente com a dificuldade para enxergar. Com o mote “Faça um coração voar mais alto. Dê asas à solidariedade”, a SAS Brasil se uniu à HStern e ao Sertões para promover uma campanha de impacto.
100% das vendas do colar de prata “Coração Alado”, da HStern,foram revertidas para o projeto que já acolheu mais de 33 mil pequenos de todo o país. Ao adquirir a jóia pelo site ou em alguma das 37 lojas físicas participantes da campanha, cada uma das 145 pessoas que adquiriram o adereço, poderão contribuir diretamente para melhorar a saúde visual de crianças que, em muitos casos, não têm condições financeiras para arcar com exames e óculos necessários.
A campanha garantirá que no próximo ano, o projeto possa gerar um impacto social duradouro para 334 crianças, contribuindo para a redução da evasão escolar e promovendo uma maior inclusão educacional em todo o país.