Fundadoras da SAS Brasil expõe insights do Fórum Econômico Mundial no Download Davos

Em terceira edição do evento, as empreendedoras de impacto vão compartilhar aprendizados que trouxeram do evento internacional

No início de 2025, o Fórum Econômico Mundial apresentou ao mundo o Anariá, projeto de saúde da mulher da organização social do Grupo SAS, a SAS Brasil. Após quase um mês do retorno, as representantes Sabine Zink e Adriana Mallet agora se preparam para partilhar as lições práticas do evento que reúne líderes mundiais.

Junto ao MOL Impacto, a SAS Brasil em parceria com a Rede Folha de Empreendedores Sociais, realizarão a terceira edição do Download Davos. O espaço foi pensado para compartilhar aprendizados e experiências diretamente com representantes da comitiva brasileira no palco de discussões globais.

Em sua terceira participação no Fórum Econômico Mundial, os projetos assistenciais da SAS Brasil ganharam ainda mais força. Unindo tecnologia, assistência, educação e saúde, a organização social do Grupo SAS estima realizar 70 mil triagens para detecção de câncer de colo de útero e/ou câncer de mama em mulheres da região norte do Brasil.

Mais de 2 milhões de brasileiros de 350 cidades de 24 estados do país já foram beneficiados através da união das empresas que constroem o Grupo SAS. Da prevenção, ao diagnóstico e tratamento, o ecossistema sustentável da instituição tem acolhido comunidades com carência em saúde, auxiliando diretamente na redução da demanda reprimida do sistema público de saúde.

A organização consolidada há quase um ano visa replicar seu modelo de transformação social, para reduzir desigualdades no acesso ao diagnóstico e tratamento Brasil afora. Com plataforma de telemedicina própria e unidades móveis de saúde, o Grupo SAS já auxilia toda a rede pública do município de Campinas, em São Paulo, e almeja alcançar outras regiões e países.