
Nós também entramos na luta contra o coronavírus
O Brasil e o mundo estão enfrentando a pior pandemia em décadas. Diante desse cenário, o SAS Brasil tomou decisões importantes para redirecionar os esforços para ajudar no combate ao novo coronavírus, causador da doença conhecida como covid-19.
Adiamos nossas ações presenciais para proteger a população e os nossos voluntários e viabilizamos, em conversas com parceiros e autoridades, um projeto que já está na nossa essência: o de levar atendimento médico especializado e gratuito, online, a comunidades carentes. Nosso principal objetivo é evitar que as pessoas, especialmente em comunidades socialmente vulneráveis, se dirijam a hospitais ou unidades de saúde, que estão centradas no combate ao novo coronavírus e podem ser locais de risco de contágio para pessoas com sintomas de outras doenças.
Além disso, a equipe médica e os voluntários do SAS Brasil estão realizando, no Instagram, lives temáticas para ajudar a todos durante esse difícil período, em que o isolamento social é absolutamente necessário para que consigamos achatar a curva da doença no país. Nas lives, oferecemos informações atuais e de confiança, na boca de especialistas, sobre a doença, bem como dicas de como lidar com a quarentena.
Vem com a gente! Faça parte dessa batalha!


Entenda o projeto de telemedicina do SAS Brasil
Utilizando a nossa incrível rede de médicos e profissionais de saúde e o nosso know-how e estrutura, estamos levando nosso sistema próprio de telemedicina a comunidades socialmente vulneráveis. Fazemos atendimentos e consultas à distância, evitando que os pacientes se desloquem até unidades de saúde sem necessidade, reduzindo, assim, o risco de contaminação pelo coronavírus. Hoje, alguns profissionais da nossa rede já fazem teleorientações e teleconsultas a partir de outras plataformas. Com o projeto, fazemos isso de forma gratuita para a população de baixa renda.
Os recursos arrecadados na 1ª fase garantem o uso de um sistema próprio, com mais funções e segurança. Na plataforma SAS Brasil, por exemplo, o médico pode controlar a própria agenda e entrar em contato com o paciente, registrar o histórico médico, gerar receitas ou atestados.
Além de desenvolver a plataforma, essa fase viabiliza a compra de equipamentos e os recursos necessários para fazermos consultas sem qualquer custo para os pacientes. Ao longo dessa 1ª etapa, nossa meta é realizar cerca de 8 mil atendimentos, entre médicos e psicológicos.
Esse sistema e os equipamentos permitirão a 2ª fase da nossa ação, na qual teremos mais profissionais atendendo, ampliando o impacto e o número de pessoas atendidas. Nossa estimativa no médio prazo é beneficiar cerca de 40 mil pessoas.
Estimamos um custo de R$ 30 por consulta. Ou seja, a cada R$ 30 arrecadados, poderemos viabilizar um atendimento a mais para quem não teria condições de pagar por esse valor.
Contexto da saúde brasileira na epidemia de covid-19
- Rápida ampliação do número de casos, com recomendação de isolamento social;
- População carente desassistida, ainda com necessidade de atendimento médico;
- Previsão de colapso do sistema de saúde para atendimento da demanda de covid-19 e de outras doenças;
- Regulamentação, pelo Ministério da Saúde, de uso de telemedicina para combate ao vírus.
Leve a nossa telemedicina para a sua comunidade
Queremos ir mais longe e atender mais gente. Se você é líder de uma comunidade socialmente vulnerável e quer levar às pessoas os atendimentos médicos e psicológicos da Telemedicina SAS Brasil, faça o cadastro e entraremos em contato com você.
.
.
.
Transparência
Acompanhe semanalmente o andamento do nosso projeto
Já estamos na 2ª etapa, com meta de 50 mil atendimentos!
Inclui atendimentos e orientações médicos e psicológicos
Valor arrecadado (total)
Com a sua doação, você garante o
atendimento online e acesso ao
nosso material educativo a quem mais precisa
Destaques na imprensa
Saiba o que está sendo falado na mídia sobre o nosso projeto de telemedicina contra a covid-19
Coluna da Isabel Reis: por trás das pistas
ONG identifica focos de problema de saúde mental na pandemia e oferece apoio psicológico em comunidades de São Paulo
Enfermaria livre e UTI de Covid-19 lotada: está na hora de mudar essa equação?
Instituto quer disseminar uso de oxímetros para evitar casos graves de Covid-19
Live com Danni Suzuki gera ‘mutirão do bem’ com ONGs e projetos sociais
ONG leva oxímetros para favelas do Rio e SP no combate ao novo coronavírus
ONG leva oxímetros para favelas do Rio e SP no combate ao novo coronavírus
ONG leva oxímetros para favelas no combate ao novo coronavírus
SAS Brasil Against Covid-19 (o Grupo Principal das Nações Unidas para a Infância e a Juventude/UN MGCY é o mecanismo oficial, formal, formal e auto-organizado pela Assembleia Geral das Nações Unidas para que os jovens se envolvam significativamente na ONU)
Paciente precisa mesmo ir sempre ao consultório?
Consultórios se preparam para triagens por telefone e salas de espera mais vazias
Concern over ‘silent’ oxygen deprivation prompts new approach to virus
Especialistas criam estratégias para reduzir mortes por Covid-19 fora de UTIs
Parceria entre a Divisão Regional Vale do Paraiba da Fundação CASA e SAS Brasil completa primeiro mês
Projeto SAS Brasil chega no Morro do Alemão para implantar telemedicina no período da pandemia
“Situação na periferia é extremamente chocante e têm crescido os casos que estamos atendendo”, diz a médica Adriana Mallet, coordenadora de Saúde do SAS Brasil
Sertões 2020 acontece em novembro, com largada em São Paulo e chegada na Vila Preá, Ceará
SAS Brasil oferece atendimento médico online e gratuito
Médicos atendem à distância e de graça moradores de comunidade na zona sul
O SAS Brasil, durante esse período de coronavírus, de quarentena, tem oferecido alternativas para levar atendimento médico e psicológico a comunidades carentes
Fundação CASA fecha parceria para atendimento médico à distância
Centros da Fundação Casa do Alto Tietê receberão teleatendimento médico durante pandemia
Diante do coronavírus, Rally de São Paulo é adiado para dezembro
Divisão Regional do Vale do Paraíba da Fundação CASA fecha parceria com SAS Brasil para realizar atendimento médico à distância
.
Quem somos
O SAS Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2013 em regiões remotas do Brasil, levando saúde especializada, com alegria, para quem mais precisa. Já atendemos mais de 60.000 pessoas em todo o país.
Temos carretas equipadas com centros cirúrgicos ambulatoriais para promover um modelo de atendimento médico itinerante, além de ampla rede de médicos voluntários e prontuário médico próprio, assim como sistema de telemedicina desenvolvido internamente.
Desde 2013, somos a ação social oficial do Rally dos Sertões, onde atendemos comunidades afastadas de grandes centros urbanos. Também fazemos diversas outras expedições independentes, por todo o país. Estivemos atuando emergencialmente também em Brumadinho (2019) e em Mariana (2015), ambos em MG, sempre com ações estruturadas e resolutivas.