Um laboratório vivo de inovações

Inovação, ensino, pesquisa. O Living Lab vem para inaugurar o primeiro pólo no Brasil dedicado à disseminação de modelos assistenciais com a Saúde Digital desenvolvidos e validados pela SAS Brasil. O laboratório vivo será um espaço para pesquisa e inovação, com a testagem, melhoria e validação de novos protocolos que poderão ser ensinados e disseminados. 

O Living Lab abre suas portas para testar e validar protocolos e modelos de assistência capazes de transformar o acesso à  saúde no Brasil e no mundo.

 

Desenvolvido em parceria com a Unicamp e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, e com grandes apoiadores, como a Philips Foundation e a Roche Farmacêutica, o laboratório oferecerá  cursos livres, treinamentos e promoverá projetos de extensão e atendimentos, todos focados em Saúde Digital.

Com sistemas de videoconferência e plataforma de telessaúde, é possível realizar consultas e exames remotamente, compartilhar informações e promover a colaboração entre os profissionais enquanto promovemos a formação de estudantes da área da saúde, independentemente de sua localização física, revolucionando a formação dos profissionais de saúde no país por meio do ensino e da inovação em Saúde Digital.

Localizado no Instituto de Otorrinolaringologia Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU), o Living Lab é aberto para alunos, profissionais e startups que atuam na área para ampliarem seus conhecimentos, criarem soluções e apresentarem suas propostas de conceito. Não só isso, mas também um potencializador de oportunidades de expansão do acesso aos cuidados de saúde, especialmente em áreas remotas ou carentes de recursos, sejam cada vez mais inclusivas e eficientes.  

EDITAIS LIVING LAB

Inscreva-se no Edital!

Parceiros e Patrocinadores

Quer saber mais?

Escreva para livinglab@sasbrasil.org.br para que possamos ajudar você!

Conheça mais da SAS Brasil