Expedição Sertões 2022: uma edição histórica

Em 2022, a SAS Brasil realizará a 10ª expedição de saúde durante o maior rally do mundo, o Sertões. A ação marca o início do calendário de ações do décimo ano de fundação da startup social que desde 2013 leva saúde especializada, com alegria, para regiões carentes de médicos especilistas. 

A caravana de atendimentos em saúde percorrerá seis cidades que estão na rota da prova: Foz do Iguaçu, no Paraná, Presidente Prudente, em São Paulo, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Barrra do Garças e São Félix do Araguaia, no Mato Grosso e Salinópolis, no Pará.

A expectativa é realizar mais de 16 mil atendimentos e zerar as filas de espera do SUS para as especialidades oferecidas na SAS Brasil. Para crianças, os atendimentos são focados em odontologia, oftalmologia, nutrição e saúde mental. Para adultos, haverá atendimento nas áreas de ginecologia (inserção de DIU), dermatologia (rastreio e cirurgias de câncer de pele), cardiologia entre outras especialidades. Em algumas cidades, haverá ainda a capacitação de profissionais de saúde da região.

Mais de 200 voluntários, entre estudantes e profissionais da saúde e de outras áreas de atuação, estarão envolvidos na ação. Os atendimentos são realizados nas Unidades Móveis de Saúde, carretas equipadas com consultórios clínicos e odontológicos, com estrutura para exames, consultas, procedimentos e até pequenas cirurgias.

Para cruzar o Brasil, do Paraná ao Pará, levando saúde e alegria, a SAS Brasil contará com o apoio de empresas comprometidas com a trasnformação do acesso à saúde especializada no Brasil: Mercedes-Benz, LaRoche Posay, Roche, Instituto Alok, Instituto Riachuelo, UPL, Happy Capital, Motul, Mitisubishi,Wemobi, Reserva e BRB.

Assista aos melhores momentos da Expedição Sertões 2021

Na edição de 2021, atuando com apoio das secretarias de saúde locais, foram 10 mil pessoas beneficiadas, 625 pacientes retirados da fila do SUS e um impacto direto nas demandas reprimidas dos municípios. Além disso, promovemos o terceiro ciclo da Operação Capacita, força tarefa para formação de profissionais de saúde para atuação no atendimento de pacientes graves com covid-19. Em 12 dias de expedição, a SAS Brasil passou por quatro cidades (Tibau do Sul/RN, Bananeiras/PB, Araripina/PE e Tamandaré/PE) de três estados do nordeste brasileiro, rodando dois mil quilômetros, impactando milhares de pessoas e colecionando histórias.

Entre com a gente nessa contagem regressiva!
Já estamos contando os dias para a 10ª Expedição Sertões!
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec