Sertões 2021

Mais uma vez a SAS Brasil pegou a estrada Brasil adentro com o maior rally das Américas, o Sertões. Este é o nono ano consecutivo atuando como o braço social da tradicional competição off road. Foi nessa prova que, em 2013, a SAS Brasil foi criada e realizou a primeira ação. Desde então, a instituição cresceu, inovou e se reinventou. Neste ano, a expedição marcou a celebração das conquistas e consolidação das inovações dos últimos anos.

Assista aos melhores momentos da Expedição Sertões

Em 2020, com o desafio de levar saúde especializada em meio à pandemia de covid-19, criamos as Unidades de Telemedicina Avançada (UTAs) e chegamos às comunidades com a telessaúde. Desta vez, unimos educação, atendimentos presenciais e remotos para promover o evento como nunca havíamos realizado antes.

Na edição de 2021 da já tradicional Expedição Sertões da SAS Brasil disponibilizamos o serviço de telessaúde para todas as cidades da rota do rally. Na ação presencial, realizamos os atendimentos em sete especialidades com as três Unidades Móveis de Saúde, carretas adaptadas com consultórios médicos e odontológicos.

Atuando com apoio das secretarias de saúde locais, foram 10 mil pessoas beneficiadas, 625 pacientes retirados da fila do SUS e um impacto direto nas demandas reprimidas dos municípios. Além disso, promovemos o terceiro ciclo da Operação Capacita, força tarefa para formação de profissionais de saúde para atuação no atendimento de pacientes graves com covid-19.

Em 12 dias de expedição, a SAS Brasil passou por quatro cidades (Tibau do Sul/RN, Bananeiras/PB, Araripina/PE e Tamandaré/PE) de três estados do nordeste brasileiro, rodando dois mil quilômetros, impactando milhares de pessoas e colecionando histórias.

Entre com a gente nessa contagem regressiva!
Já estamos contando os dias para o Sertões Kitesurf!
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec