“Como se preparar para a era da Telemedicina” será um dos temas abordados no evento Health Tech Conference – Inspirando Pessoas para Construir o Futuro da Saúde, que acontece no próximo sábado, 22 de agosto, das 9h às 17h30, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com transmissão online. O painel sobre a telemedicina será moderado pela médica socorrista Adriana Mallet, diretora do SAS Brasil e começará às 13h30.

Além de Adriana, participam Eduardo Cordioli, médico ginecologista e gerente médico de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Luiz Ary Messina, engenheiro eletrônico e presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms); e Sandra Franco, advogada especialista em direito médico e hospitalar.

Ao longo de todo o dia, mais de 35 palestrantes, que atuam no Brasil e em outros países, tratarão de como o desenvolvimento de novas tecnologias, como inteligência artificial, robótica, telemedicina, IoMT (Internet of Medical Things), realidade virtual e hospitais de 2030, estão proporcionando grandes alterações na área médica. O evento terá a exposição das principais health techs do país e promoverá cursos sobre design thinking e modelagem de negócios, de forma gratuita e online.

O Health Tech Conference é um evento que pretende estimular o contato de profissionais e estudantes da área saúde e de outras áreas da tecnologia, trazendo conhecimento a respeito dessa transformação digital e promovendo a conscientização e o preparo para as transformações tecnológicas que a medicina vem sofrendo. Com a pandemia, o evento, que seria presencial, também ganhou uma nova roupagem e será exclusivamente online e inteiramente gratuito.