Loading...

Comunicado sobre o coronavírus para nossos voluntários e comunidade

Por Comunicação SAS Brasil

Falta pouco para a nossa primeira expedição do ano! Já estamos com quase tudo pronto para viajar a Caatiba (BA), entre os dias 26 e 29 de março. Enquanto nos preparamos para a expedição, nossa terceira ação na Bahia, estamos de olho nas notícias sobre o coronavírus (covid-19) e seu impacto na sociedade. Como sempre, a segurança da nossa equipe, dos voluntários, pacientes e de todos os participantes das nossas ações é de extrema importância para nós.

Tomamos a decisão de manter a expedição a Caatiba, com alguns cuidados adicionais. Já alinhamos com a equipe de saúde da cidade para que pacientes de grupos de risco não participem desta ação. Sugerimos algumas orientações que você pode tomar desde agora para minimizar o risco para todos no evento:

  1. Se você estiver doente, especialmente se tiver febre, tosse ou sintomas semelhantes aos da gripe, fique em casa. É importante ser avaliado por um profissional de saúde se você não estiver se sentindo bem;
  2. Lave as mãos com frequência e cuidadosamente com água e sabão, por pelo menos 20 segundos;
  3. Cumprimentos como beijos e apertos de mãos devem ser evitados;
  4. Ao longo do dia, evite tocar seu rosto, os olhos, o nariz ou a boca o máximo que puder;
  5. Ao espirrar ou tossir, use, se possível, um lenço de papel e jogue-o no lixo. Se você não tiver um, use a dobra do cotovelo (antebraço);
  6. Carregue sempre com você álcool em gel e use-o frequentemente para higienizar as mãos;
  7. Se você viajou recentemente para uma área de alto risco (como China, Coreia do Sul, Japão, Itália, França, entre outros) ou entrou em contato com qualquer pessoa com caso confirmado de coronavírus, pode ser necessário que você se mantenha em quarentena por ao menos 14 dias. O vírus leva tempo para mostrar sintomas, portanto, tenha cuidado.

Além dessas recomendações, estendemos a todos os nossos voluntários um apelo importante. Se você estiver doente, especialmente se tiver febre, tosse ou sintomas semelhantes aos da gripe, recomendamos que, dessa vez, você não vá à expedição, até que tenha sido liberado pelo seu médico. Nosso intuito é garantir a sua segurança e a de todos os nossos voluntários, pacientes e demais. Nosso objetivo é manter nossa a equipe saudável e protegida.

Em caso de qualquer mudança, comunicaremos por aqui e nas nossas redes sociais.

Por |2020-04-06T18:09:29-03:0013 de março de 2020|

Sobre o Autor:

A equipe de Comunicação do SAS Brasil é composta por comunicadores voluntários que participam das expedições e fazem a cobertura. Se você deseja fazer parte, envie um email para comunica@sasbrasil.org.br contando um pouco a seu respeito!
Ir ao Topo