Menos de duas semanas desde o lançamento da nossa campanha de financiamento coletivo para o projeto do SAS Brasil de enfrentamento do coronavírus, hoje ultrapassamos 50% da meta! Com um aporte especial recebido hoje, de R$ 100 mil, atingimos metade do valor que estamos buscando. Com essa excelente notícia, queremos também contar que esse resultado vai permitir que a gente leve o atendimento a 50 mil pessoas.

Os atendimentos já estão acontecendo, a todo vapor, e estão sendo contabilizados na página principal do projeto.

Faça uma doação

Com a doação realizada hoje diretamente na conta bancária do SAS Brasil, atingimos a marca de R$ 172.955. Seguimos firmes no propósito de ser transparentes nesse momento tão importante e também queríamos dividir essa alegria com vocês!!! 😉 Muito obrigado a cada um dos doadores que estão tornando possível esse projeto tão relevante em um momento difícil para toda a sociedade e, em especial, para pessoas em maior vulnerabilidade social, como é o caso do público que estamos atendendo.

Saiba o que já fizemos até aqui:

  1. Já desenvolvemos a versão beta do nosso sistema exclusivo de telemedicina, criado para essa ação em tempo recorde! O sistema é simples e –o mais importante de tudo– não exige que o paciente instale aplicativos ou tenha qualquer dor de cabeça ao usar. Além disso, o Sistema Integrado de Acesso à Saúde (SIAS, como estamos chamando) permite o registro das informações em um prontuário eletrônico enquanto a consulta é feita por videoconferência;
  2. Compramos equipamentos e organizamos o pessoal para a primeira equipe em solo (serão 4 profissionais paramentados). Esse time levará toda a tecnologia para permitir que o atendimento chegue até a porta da casa das pessoas que não têm internet ou que precisam de um atendimento mais especializado;
  3. Preparamos a nossa carreta com consultórios e equipamentos médicos para ser usada como ponto de apoio para a ação nas comunidades. A nossa unidade móvel será essencial para ajudar no transporte de EPIs, além de oferecer espaço adequado para realização de testes e uma base para nossa equipe de campo. A ideia é colocá-la em um ou mais pontos estratégicos ao longo do desenvolvimento da ação;
  4. Já selecionamos e treinamos a primeira equipe de voluntários que farão os agendamentos de consultas. Esses agendamentos serão feitos utilizando tecnologia de ponta para que os nossos atendimentos médicos e psicológicos possam chegar a quem mais precisa;
  5. Também já selecionamos e treinamos o primeiro time de psicólogos e médicos para a realização dos atendimentos online;
  6. Ganhamos capacidade para expandir o projeto, que foi desenhado com muito cuidado para atingir até 5 mil pessoas já no próximo mês.