O quadro “Solidariedade S/A”, do Jornal Nacional, tem destacado, desde o início da pandemia, ações de empresas que estão ajudando o Brasil no enfrentamento da crise, tanto na saúde como na economia. Na edição da última quinta-feira (24), o quadro mostrou as ações da ALE Combustíveis em apoio à atuação da telemedicina do SAS Brasil.

Conheça em detalhes a Telemedicina SAS Brasil

“A ALE, distribuidora de combustíveis, destinou R$ 750 mil para ampliar o atendimento médico a distância em comunidades pobres. O serviço é prestado pela organização sem fins lucrativos SAS Brasil e evita a ida ao hospital de pacientes que podem ser tratados em casa”, narra a apresentadora Renata Vasconcellos. Leia mais: Solidariedade S/A: ampliação de atendimento médico a distância em comunidades.

.

O presidente da ALE Combustíveis, Fulvius Tomelin, destacou que a empresa pretende seguir com as ações. “A gente continua tentando ajudar mais famílias, são histórias muito comoventes que a gente acaba vendo e a gente vai tentar continuar esse apoio nesse momento tão difícil. Afinal, nós somos um povo só e estamos todos juntos nessa”, disse. As doações da empresa somam R$ 3,5 milhões, de acordo com o quadro, beneficiando famílias nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.