Projeto com foco no cuidado integral da pessoa com diabetes é um dos 15 finalistas no Concurso de Melhores Projetos de Fórum DCNTs 2023

O Projeto de Cuidado ao Paciente com Diabetes, que integra a linha de cuidado VIAS da SAS Brasil foi finalista no Concurso de Melhores Projetos para Enfrentamento às Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). A iniciativa tem como objetivo valorizar projetos inovadores nas áreas de prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento de uma ou mais condições Crônicas de Saúde, Doenças Crônicas Não Transmissíveis ou fatores de risco para elas.

A atividade SAS Brasil, fundada há um ano com o apoio da Novo Nordisk, ganhou destaque no concurso em razão da sua atuação na descoberta, acolhimento, educação e tratamento dos pacientes com diabetes em Cavalcante (GO), Santo Amaro (MA), Preá (CE) e Acaraú (CE). Dessa forma, além de receber o atendimento necessário, os pacientes também são educados sobre quais cuidados devem ser tomados. Além disso, a abordagem de acolhimento da SAS Brasil tem sido essencial para proporcionar bem-estar emocional aos pacientes e suas famílias.

Juliana Nabarrete, nutricionista e coordenadora do projeto finalista, explica que o Fórum DNCT é uma organização do terceiro setor que tem representantes intersetoriais. Em sua formação, existem representantes de instituições privadas, farmacêuticas e do serviço público para discutir como fortalecer iniciativas para a prevenção e tratamento de DCNT.

Ela destaca que a participação no concurso mostra que a SAS Brasil está no caminho certo para fornecer o tratamento e educação aos pacientes com DCNT que não têm acesso à saúde especializada, como exames e consultas.

“Em apenas um ano de projeto, participarmos de um concurso deste tamanho como finalista, é um passo muito grande para a SAS Brasil. Tal visibilidade nacional e internacional na área de Doenças Não Transmissíveis é essencial para encontramos apoio e parcerias e gerarmos cada vez mais impacto”, ressalta Juliana Nabarrete sobre a relevância da conquista para a startup social.

O evento aconteceu no dia 5 de maio, com representantes de diversos setores do brasil e do mundo, e a SAS Brasil foi selecionada como uma das 15 melhores iniciativas de cuidado à pessoa com doença crônica no Brasil no Concurso de Melhores Projetos às Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). A startup social se compromete em continuar a trabalhar assertivamente para levar atendimento especializado e alegria para as pessoas que mais precisam e agradece a todos os apoiadores que inspiram a fazer mais todos os dias.