Startup social compartilha com sua rede momentos de sua história e os objetivos para os próximos anos de atuação

“Quantas transformações se fizeram em uma década?” Esse foi o tema central do Manifesto da SAS Brasil em 2023. Na última sexta-feira (19), a startup social que há 10 anos leva saúde especializada a regiões onde há falta de médicos especialistas, abriu para o mundo a sua história e as perspectivas de futuro, em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Para além das celebrações de uma década de existência, no conteúdo a startup social descreve as suas formas de atuação, a consolidação do modelo saúde 1.5 e as suas linhas de cuidado. Junto disso, os sonhos e suas metas para os próximos anos também foram compartilhados com os Protagonistas do Futuro, parceiros e SASers, como são chamados os voluntários da SAS Brasil.

“Queremos apostar na disseminação das nossas soluções de acesso, chegando em todas as regiões do país de maneira perene, saltando de 4 UTAs para 480 e o primeiro passo é fazer com que elas se tornem não apenas um local para atendimento, mas também uma referência para formação de profissionais em saúde, inovação e acesso! Também queremos estourar o champanhe e celebrar mais de um milhão de atendimentos e construir as bases da nossa sustentabilidade financeira”

Assista ao Manifesto SAS Brasil 2023 na íntegra!

         

Estes objetivos podem parecer ousados, mas o vídeo apresenta o caminho a ser seguido, a criação do Grupo SAS. Formado por empresas sociais, com três frentes de atuação: assistência, tecnologia e educação. Na assistência, a SAS Brasil segue garantindo atendimento gratuito para quem mais precisa. Na frente de tecnologia, a health tech SAS Smart segue focada na criação de tecnologias que garantam o acesso à saúde,  e na frente de educação, há a aposta em modelos de ensino que contribuam ativamente para a formação de profissionais de saúde mais humanos, resolutivos e inovadores.

Além de todas as questões práticas e alcançáveis, o Manifesto da SAS Brasil traz em sua construção a ideia principal da frase sempre compartilhada pela co-fundadora Adriana Mallet: Mire na lua, se errarmos ainda estaremos entre as estrelas