Evento acontece em Genebra, na Suíça, entre os dias 14 e 16 de junho e reúne líderes globais
As co-fundadoras da SAS Brasil, Adriana Mallet e Sabine Zink, estão em Genebra, na Suíça, para a comemoração de 25 anos da rede de empreendedores sociais da Schwab Foundation, ganhadores do Fórum Econômico Mundial. O encontro, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho, reúne mais de 150 empreendedores sociais que estão inovando os seus negócios para impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente.
Os participantes são destaques em seus respectivos países e as brasileiras ganhadoras do Prêmio Empreendedor Social do Ano 2021, reconhecimento do Fórum Econômico Mundial, também integram o grupo. Durante o evento, diversos debates serão realizados para pensar de forma coletiva o futuro do setor de Inovação Social. O movimento acontecerá em virtude do crescente reconhecimento e impulso, incluindo a recente adoção da resolução da ONU sobre a promoção da economia social e solidária.
Para a CEO da SAS Brasil, Sabine Zink, participar do encontro é mais um reconhecimento das estratégias e conquistas alcançadas pela startup social de saúde que está à frente. Ela explica que desde 2013 mais de 300 mil atendimentos médicos gratuitos no Brasil foram realizados pela organização, que cresce exponencialmente em razão do reconhecimento a essas iniciativas.
“Já avançamos muito e ainda temos um enorme impacto para trazer ao nosso país. Acreditamos que os empreendedores sociais têm uma grande oportunidade em assumir o protagonismo, e participar de eventos com inovadores de todo o mundo aumentará a nossa bagagem de conhecimento para que o movimento da economia social ganhe cada vez mais força”, destaca Sabine Zink ao embarcar com destino à Genebra.