Seletiva aberta para próxima Expedição: SAS Brasil retorna a Espírito Santo do Pinhal

As vagas para a experiência são limitadas e devem ser preenchidas até quinta-feira.

A partir desta segunda (25), estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo da próxima ação itinerante da SAS Brasil. A Expedição E.S. do Pinhal acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro na região mogiana no estado de São Paulo, reunirá voluntários para levar saúde e alegria para a localidade no segundo ano consecutivo. Com vagas limitadas, a inscrição pode ser realizada na página oficial da ação. 

O resultado da seletiva será divulgado na primeira semana de outubro, quando a startup social dará início ao acolhimento dos SASers que embarcarão na aventura de transformar o acesso à saúde especializada. A SAS Brasil retorna à região em parceria com a Fazenda Nova Cintra, que desde 1901 produz café de diversas variedades. 

Em 2022, a caravana itinerante da instituição estacionou na UniPinhal levando principalmente atendimentos em oftalmopediatria e odontopediatria para a população mirim. Além dessas especialidades, a SAS Brasil também levou para a cidade atendimentos em dermatologia e ginecologia. Em especial, a equipe de nutrição da instituição promoveu uma capacitação para as merendeiras que atuam cuidando da alimentação das crianças atendidas.