CMO da SAS Brasil, Adriana Mallet, participa do 1° Simpósio Internacional de Inovação Digital no SUS

Nesta segunda-feira (3), nossa CMO, Adriana Mallet, teve a honra de participar do 1° Simpósio Internacional de Inovação Digital no SUS, onde compartilhou a história da SAS Brasil e como a startup social de saúde tem ajudado o SUS por meio de estratégias e inovação.

 

O evento inédito foi uma realização da Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde (SEIDIGI/MS), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo (SES-SP) e  surge como plataforma para a apresentação de casos de sucesso no SUS com o objetivo de acelerar a implementação de inovações no sistema público de saúde, ampliando o acesso à saúde da população brasileira. 

Durante o Simpósio, a médica Adriana teve a oportunidade de contar a trajetória da SAS Brasil, uma startup social de saúde que tem como missão levar saúde especializada de qualidade para todos os brasileiros. Ela ressaltou como a SAS Brasil atua como uma parceira estratégica do SUS, utilizando recursos para promover a saúde da população. Através de parcerias, voluntariado e fomentação do conhecimento, a startup oferece atendimentos médicos especializados, exames e tratamentos para aqueles que mais precisam. A CMO enfatizou que a iniciativa não se trata de caridade, mas sim de uma estratégia eficaz para promover a igualdade no acesso à saúde.

A participação da co-fundadora da SAS Brasil, Adriana Mallet, no 1° Simpósio Internacional de Inovação Digital no SUS destacou o compromisso da SAS Brasil e enfatizou a  contínua busca por inovações e parcerias estratégicas para garantir que a saúde seja um direito de todos os brasileiros.