SAS Brasil é finalista do Prêmio Inovação Pela Vida do Hospital A.C. Camargo Cancer Center

CEO do Grupo SAS participou ontem como finalista do Prêmio José Erminio de Moraes Neto do Hospital AC Camargo – Inovação pela Vida. 

Doutora Adriana Mallet, CEO da SAS Brasil, no Hospital A.C Camargo Cancer Center

Doutora Adriana Mallet, CEO da SAS Brasil, no Hospital A.C Camargo Cancer Center

A startup social concorreu ao Prêmio que busca reconhecer iniciativas com potencial para melhorar a jornada de cuidados de pacientes com câncer, desde a prevenção com soluções de Saúde Digital.

Adriana Mallet, fundadora e CEO da SAS Brasil, apresentou o Projeto Anariá e o sistema SIAS, que trazem soluções para rastreio organizado, realização de diagnósticos de câncer de útero com as telecolposcopias e uso de Inteligência Artificial para abreviar o tempo até o diagnóstico e início de tratamento dessa que é a quarta doença que mais mata mulheres no país. 

O câncer de colo uterino tem uma disparidade regional enorme na sua incidência e taxa de mortalidade justamente pelas falhas no rastreio e condução de casos suspeitos. A telemedicina e a saúde digital são grandes potenciais aliados para vencer esse desafio e a participação da startup social como finalista do prêmio reconhece este papel.

A SAS Brasil tem como principal objetivo transformar o acesso à saúde especializada em parceria com o SUS nas localidades mais remotas do país com muita estratégia e identificação de gargalos e principais demandas da população de cada região. A Saúde da Mulher é uma das linhas de cuidado da instituição e tem ações periódicas com profissionais da saúde para garantir a promoção da atenção integral à saúde feminina.