SAS Brasil lança nova temporada do Programa de Embaixadores

Pelo terceiro ano consecutivo, startup social convoca voluntários para dar um passo além na transformação do acesso à saúde no Brasil 

A semana começou agitada para os voluntários da SAS Brasil, especialmente para aqueles que decidiram dar mais um passo para levar saúde e alegria para quem mais precisa. Em um encontro online, a mais nova edição do programa Embaixadores SAS Brasil foi lançada. Marcada pela troca de experiências entre veteranos e novatos, a temporada de 2023 promete mobilizar mais de 50 SASers até o fim do ano.

Para além da captação de recursos, os Embaixadores da SAS Brasil têm uma missão: vestir a camiseta da startup social elevar a palavra da transformação. Durante a programação, a médica oftalmologista Stéphanny Murta compartilhou um pouco da sua experiência desde que embarcou na última edição. “Eu falava na academia, no serviço, na família. Você começa a conversa e compartilha o trabalho da SAS Brasil e as pessoas se interessam. Para mim é um propósito, eu amo a SAS Brasil, por isso eu visto a camisa e levanto a bandeira”, comentou a voluntária diretamente de São Paulo.

Natália Chaves, responsável pela terceira edição da iniciativa, ressalta que o diferencial do programa é dar a oportunidade aos voluntários de saírem da zona de conforto ao mesmo tempo em que impactam a vida de outras pessoas. “Não é fácil pedir dinheiro, mas o Programa de Embaixadores SAS Brasil é um movimento que permite que as pessoas se desafiem por uma missão, que coloquem a mão na massa de uma forma diferente”, disse a coordenadora de Captação de Recursos da instituição.

A novidade da terceira edição

A edição de 2023 chegou com novidades para os SASers. Durante o programa, voluntários que já embarcaram como Embaixadores SAS Brasil foram selecionados para fazer parte de um grupo que atuará como apoio para os novatos na iniciativa. Chamados Super Embaixadores, o trabalho deles nesta edição não será a captação, mas sim a mentoria dos novos embarcados na missão de levar a palavra da SAS Brasil. 

As mudanças da temporada não param por aí. Neste ano, os embaixadores estarão concorrendo a três prêmios inéditos que serão presenteados para os voluntários que alcançarem o maior valor em doações. Como meta base, cada um dos Embaixadores SAS Brasil deve arrecadar mil reais em doações pontuais e uma doação recorrente com ticket médio de trinta reais. 

Agora, com a largada dada para a nova temporada, os SASers terão uma semana de capacitação para então começar suas campanhas no Dia de Doar, data criada para promover um país mais solidário.