SAS Brasil alcança marco histórico com 24 mil atendimentos no primeiro semestre
A startup social fechou os seis primeiros meses de 2023 batendo quantidade de atendimentos antes nunca realizada no mesmo período
Atendimento de oftalmopediatria em Pirenópolis (GO) durante a Expedição Bike (Foto: Ana Beatriz Arruda)
O primeiro semestre de 2023 se despede da SAS Brasil deixando uma conquista que ficará marcada na história da instituição: 24 mil atendimentos foram realizados em seis meses. A conquista é um desfecho significativo para a nova fase vivenciada pela instituição marcada pela potencialização do impacto gerado pelas ações da startup social.
O resultado foi compartilhado pela CEO da startup social, Sabine Zink, durante um encontro com os colaboradores. Durante a apresentação, a co-fundadora da instituição ressaltou a relevância do dado. “Fechamos o primeiro semestre do ano sabendo exatamente a quantidade de atendimentos que a SAS Brasil realizou, isso é histórico, não só pela facilidade de termos os dados, mas por serem 24 mil atendimentos em seis meses”, comentou Sabine diretamente de Campinas, em São Paulo.
Na SAS Brasil, os atendimentos são contabilizados por meio da soma das consultas realizadas com os especialistas, exames, como o Papanicolau para a prevenção do câncer de colo do útero, procedimentos, como a realização de uma restauração nos dentes de uma criança e pequenas cirurgias, como a retirada de lesões precursoras do câncer de pele.
Comparado com o ano anterior, em 2023 a SAS Brasil realizou 50% mais atendimentos no mesmo período. Cada um dos atendimentos representam vidas impactadas e histórias transformadas por meio do espírito SASer de levar saúde e alegria para quem mais precisa.
Planos para o segundo semestre
Com o fim do primeiro semestre e muitos planos para a segunda metade do ano, a expectativa é que a SAS Brasil feche 2023 com mais uma celebração. Para isso, a startup social contará com uma série de ações, como a Expedição Sertões e a Expedição Luz na Saúde, que acontecerão em agosto, a Expedição Kitesurf em setembro e a Expedição E.S. do Pinhal em outubro. Para além das ações itinerantes de curto prazo e alto impacto, a SAS Brasil continuará realizando os Mutirinhos e Mutirões nas cidades onde tem Unidades de Telemedicina Avançadas e os teleatendimentos.