Primeiro polo de teleatendimento da SAS Brasil é inaugurado no Rio Grande do Sul pós enchentes
Marco parte do plano de ação de curto, médio e longo prazo da Missão Rio Grande do Sul levará telessaúde para a população afetada pelas enchentes
Na última quinta-feira (4), a SAS Brasil, que está em campo no Rio Grande do Sul com a sua iniciativa de apoio à população atingida pelo desastre natural, inaugurou o primeiro polo de teleatendimento na região. O primeiro teleatendimento aconteceu por meio do projeto Cuidar de Quem Cuida, frente que oferece para profissionais de saúde na linha de frente acolhimento e sessões de psicoterapia breve.
“Acabei de entrar para a história da SAS Brasil, participei do primeiro teleatendimento em uma UBS do Rio Grande do Sul”, compartilhou a psicóloga Carina Santos em um grupo de WhatsApp com a equipe de saúde mental. A expectativa é que a organização social implemente outros polos nas regiões afetadas, alcançando cada vez mais profissionais de saúde e futuramente a população.
Desde maio, a SAS Brasil vem prestando atendimento à população que foi afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul com a presença de uma de suas Unidades Móveis de Saúde, carreta equipada com consultórios médicos. Além da frente de atendimentos, a organização também distribuiu cobertores e galões de água para a população e tem organizado mutirões de limpeza.
Para saber mais sobre a Missão Rio Grande do Sul, clique aqui.
Ana Beatriz & Carolina Oliveira