Superando a expectativa, SAS Brasil leva saúde e alegria durante o maior rally de Kitesurf do mundo
Em parceria com o Sertões Kitesurf, startup social realiza mais de 3 mil atendimentos médicos em cidades do Ceará.
Entre os dias 11 e 16 de setembro, a Expedição Kitesurf impactou 3.987 pessoas nas cidades de Acaraú e Camocim, onde os pacientes da ação voluntária receberam atendimento médico e especializado gratuitamente.
50 voluntários, dentre eles médicos, nutricionistas, enfermeiros, dentistas, estudantes da área da saúde e pessoas de diversas profissões, foram responsáveis por levar 10 especialidades médicas para as cidades da rota do maior rally de kitesurf do planeta.
Com esse feito, a SAS Brasil influenciou diretamente na diminuição de filas de espera do sistema público de saúde em parceria com a Secretaria de Saúde dos locais em que passou. Foram 97 procedimentos realizados e mais de 80 óculos prescritos para crianças de até 14 anos, como Diego, morador da cidade de Acaraú, que aos 13 anos descobriu que precisa de óculos e nos contou: “Vai me ajudar muito a realizar atividades em sala de aula, já que eu tenho complicações por causa da vista”.
Há 10 anos a instituição tem a missão de facilitar o acesso à saúde especializada e levar alegria por todo o país até mesmo nas regiões mais remotas e realiza ações e projetos como esse constantemente para otimizar o cenário da saúde pública brasileira.