Fundadoras da SAS Brasil são convidadas para aula inaugural em Stanford, nos Estados Unidos

Na Califórnia, Sabine Zink e Adriana Mallet compartilharam para alunos da Faculdade de Medicina de Stanford o trabalho da startup social e seus aprendizados

Mais de 200 alunos da Universidade de Stanford puderam conhecer de perto quatro mulheres, líderes globais na área da saúde, durante o painel que deu início às aulas de inverno do curso Healthcare Leadership em Stanford University. A convite da médica Milana Trounce, as fundadoras da SAS Brasil, Sabine Zink e Adriana Mallet, participaram do evento “Women in Global Health Speaker Panel”, realizado no Li Ka Shing Center localizado na Faculdade de Medicina.

Durante o evento, que aconteceu no dia 21 de fevereiro, as empreendedoras sociais compartilharam o trabalho desenvolvido pela SAS Brasil há mais de dez anos. A participação inicial das brasileiras foi encerrada com três lições sobre liderança. A primeira pontuou como a rede de network é poderosa, em seguida, as fundadoras chamaram atenção para a importância da inovação com propósito. Por fim, a última lição compartilhada foi que o melhor caminho a ser seguido é aquele que coloca os seus talentos em prática. 

Sobre o painel

Além da presença de Sabine e Adriana, a aula inaugural contou com a participação de outras mulheres com destaque no campo da saúde. Compondo a equipe, estiveram Julieta Gabiola, médica e professora de Cuidados Primário e Saúde de População,  e  Desiree LaBeaud, médica-cientista, epidemiologista e professora da Divisão de Doenças Infecciosas Pediátricas, ambas atuantes na Faculdade de Medicina de Stanford.

Conduzido pela médica Milana Trounce com apoio de sua assistente de ensino, Jessica Balbin, a programação permitiu que cada uma das participantes compartilhasse suas experiências como líderes globais na área da saúde. O momento foi seguido de uma dinâmica de perguntas e respostas realizadas tanto pela professora, quanto pelos alunos. 

Expandindo horizontes

A presença de Sabine e Adriana em Palo Alto, na Califórnia, também está sendo marcada pela oportunidade de expandir horizontes. Na última segunda-feira (19), as empreendedoras tiveram um jantar com Christian Seelos e Johanna Mair, ambos co- diretores do Laboratório de Inovação Global para Impacto de Stanford PACS. O Laboratório é referência em estudar e compartilhar boas práticas de organizações de impacto para promoverem mudanças sistêmicas.

Durante a viagem, as brasileiras também encontraram o diretor do Centro de Inovação Social na Faculdade de Negócios, Matthew Nash. Durante a troca, o diretor compartilhou sua vasta experiência em aproximar o tema de inovação social de grandes universidades nos Estados Unidos. As trocas foram inspiradoras para a construção do Living Lab, o Laboratório de saúde digital da SAS Brasil em parceria com a UNICAMP e a Faculdade de Ciências Médicas. 

A expectativa é que as fundadoras da SAS Brasil retornem a sua terra natal com insights que potencializam cada vez mais a aproximação do tema de inovação social no contexto da saúde e da academia.