SAS Brasil e Catalyst 2030 promovem seminário com empreendedores sociais de destaque no Brasil

Com apoio da Rede Folha, as organizações levantaram insights trazidos direto do Fórum Econômico Mundial

Membros do ecossistema de impacto social no Brasil se reuniram na  última terça-feira (5) para a segunda edição do Download Davos, evento promovido  pela SAS Brasil em parceria com a Catalyst 2030, para compartilhar discussões e insights da 46ª edição do Fórum Econômico Mundial. Durante a programação, que aconteceu no auditório da Folha de S. Paulo,  mais de 50 participantes que puderam mergulhar em temáticas como inteligência artificial, investimentos de impacto, mudanças climáticas e negócios de impacto. 

Confira a matéria da Folha de S. Paulo sobre o evento

A programação do Download Davos foi iniciada com uma palavra da jornalista e editora do Prêmio Empreendedor Social, Eliane Trindade, que chamou atenção para o impacto de ações como o evento. Sua fala foi seguida de um discurso da CEO e cofundadora da SAS Brasil, Sabine Zink, dando as boas-vindas a todos os participantes. O momento foi encerrado com uma fala de François Bonicci, diretor-executivo da Fundação Schwab. 

 

Por dentro do evento

Dividido em três painéis, o Download Davos, abriu as discussões trazendo para o público dois exemplos de como empresas do setor privado podem ser grandes parceiras de negócios que promovem transformações sociais. Representando a Roche Farma Brasil, Adriana Lima, gerente de sustentabilidade e responsabilidade social, compartilhou juntamente com Patrícia Byington, gerente de responsabilidade social da Novo Nordisk, o trabalho que as empresas têm desenvolvido juntamente com a SAS Brasil para ampliar o acesso à saúde no país.

O segundo momento contou com uma participação diretamente do Vale do Silício. Cláudio Sassaki, cofundador da Geekie integrou virtualmente a discussão que foi o grande tema do Fórum Econômico Mundial em 2024, a inteligência artificial (IA). Acompanhado por Guilherme Rosso, gerente de inovação do Complexo Pequeno Príncipe e Global Shaper, os participantes trouxeram para a pauta os desafios éticos e práticos da IA. 

Confira o reels de cobertura do evento

Após um breve intervalo, que permitiu um momento de descontração, networking e troca de experiências entre os participantes, a programação retornou para o seu último painel. Com foco nas mudanças climáticas e economia social, a discussão foi mediada por Gysela Solymos, chair do Catalyst 2030, que dialogou com Hosana Silva, apresentadora e Global Shaper, e Sabine Zink, CEO e cofundadora da SAS Brasil. O momento trouxe reflexões relevantes sobre créditos de carbono, o cuidado com a Amazônia que foram impulsionadas pela participação de Guilherme Brammer, fundador da Boomera. 

Para finalizar, o evento abriu um espaço para perguntas com os participantes, dando a oportunidade de compartilhar desafios, buscar soluções conjuntas e também se aproximar dos painelistas.

Expectativas pós-evento

Ao final de uma manhã cheia de discussões importantes, a CEO da SAS Brasil compartilhou que o desejo final do Download Davos é que a partir de tudo que foi compartilhado e as pontes que foram criadas, reflexões e conceitos sejam promovidos em sintonia para cada vez mais potencializar o ecossistema de transformação.