SAS Brasil celebra 11 anos inaugurando uma nova era de transformação
Durante live de celebração a startup social compartilhou que agora é parte do Grupo SAS e a novidade é acompanhada por grande mudanças na estrutura da SAS Brasil
Já são mais de 4 mil dias trabalhando diariamente para levar saúde especializada com alegria para quem mais precisa. Há 11 anos, a SAS Brasil conecta pessoas, propósitos e inovações para transformar o acesso à saúde especializada com alegria no país. Foi durante a celebração do seu décimo primeiro aniversário que a startup social compartilhou a grande novidade do ano: agora a instituição é parte do Grupo SAS.
Formado por quatro empresas que acreditam e lutam por um direito de todos, o acesso à saúde, o Grupo SAS acredita que toda felicidade começa pela saúde. Seja na SAS Brasil, na SAS Smart, no MuSAS ou no a.SAS, juntas as empresas desenvolvem atividades com a missão de transformar vidas por meio do acesso à saúde, tecnologia, inovação e gestão.
Confira o anúncio da nova cara da SAS Brasil
O momento foi celebrado nas redes digitais da startup social no dia 9 de abril, data em que é comemorado o aniversário da instituição. A novidade foi compartilhada inicialmente por meio de um vídeo, que foi seguido de uma live para compartilhar mais informações sobre a transição.
“Não vai ser um único CNPJ, uma única solução ou uma única frente, que vai resolver o acesso à saúde especializada”, compartilhou a CEO da SAS Brasil, Sabine Zink. Participando da live diretamente de Campinas, em São Paulo, a co-fundadora da startup social ressaltou que é a partir da percepção da complexidade e da necessidade de uma atuação conjunta para buscar resolver o problema que surge o Grupo SAS.
Para a co-fundadora, esse momento é um novo capítulo na história da SAS Brasil. “Ao longo cada capítulo que construímos fomos deixando nossa marca e entendendo o melhor jeito fazer nossa história seguir em frente. Hoje ela ganha vários personagens enquanto Grupo e por isso, hoje é um renascimento da SAS Brasil.”, comentou Sabine ao contar sobre a mudança de identidade visual da startup social.
O movimento foi lançado com o mote: no nosso aniversário quem ganha é você! Agora com um caráter mais maduro, corporativo e inspirador, a SAS Brasil assume uma nova cara, um novo futuro. A transição, que acontecerá de forma gradual, já está presente nas plataformas digitais, como Instagram, LinkedIn e YouTube. Com o lema “Saúde que alegra a vida”, a expectativa é que até o final de 2024, a SAS Brasil realize a transição de identidade visual em todas as suas frentes, especialmente com o lançamento do novo site da instituição.
A celebração não para por aí
Um dia antes do aniversário da SAS Brasil, Adriana Mallet, co-fundadora da SAS Brasil, se reuniu com os colaboradores, os Protagonistas do Futuro, com o objetivo de prepará-los para o anúncio oficial da nova cara da startup social. O momento foi regado de descontração, compartilhamento de percepções e expectativas.
Dois marcos importantes seguem a programação do novo momento da SAS Brasil. No início de maio a cidade de Itarema, no Ceará, receberá a primeira Unidade de Telemedicina Avançada com o novo modelo de adesivação da instituição, que segue as diretrizes visuais atualizadas. Na sequência, acontecerá em Campinas, em São Paulo, a inauguração do Living Lab, o primeiro pólo no Brasil dedicado à disseminação de modelos assistenciais com a Saúde Digital.